quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Feira Música Brasil 2009": inscrições abertas até 8 de outubro

Artistas e grupos musicais brasileiros interessados em se apresentar nos palcos da Feira Música Brasil 2009 têm até o dia 8 de outubro para se inscrever. O evento será realizado no Recife, dias 10, 11 e 12 de dezembro. As inscrições somente poderão ser feitas por pessoa jurídica.

Promovida pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Funarte, em parceria com a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e Prefeitura do Recife, a Feira Música Brasil 2009 tem como objetivo desenvolver e expandir ações na cadeia produtiva da música. A programação inclui também palestras, conferências, rodadas de negócios e oficinas de qualificação. O investimento total do MinC nesse evento é de R$ 1,6 milhão.

Serão selecionados 24 artistas ou grupos, que vão receber R$ 4 mil reais referentes ao pagamento de cachê, diárias de alimentação e custos de transporte de equipamentos. Já os gastos com passagens aéreas, hospedagens e traslados ficarão sob a responsabilidade da produtora exclusiva da Feira Música Brasil 2009.

As apresentações, com duração de 40 minutos, serão gratuitas, abertas ao público geral e ocorrerão em três noites seguidas, em dois palcos a céu aberto montados no local da Feira, no Bairro do Recife Antigo. os shows serão realizados antes dos artistas "âncoras", que serão convidados a fazer shows de encerramento nas noites da Feira.

Comissão Julgadora - Sete especialistas do setor musical - entre críticos, jornalistas especializados, curadores de eventos e festivais, conhecedores da cena musical brasileira, organizadores de festivais - farão a seleção dos inscritos. Serão adotados seguintes critérios: qualidade artística e técnica dos produtos apresentados (CDs, DVDs e/ou clipe); qualidade artística dentro de sua proposta estilística; potencial do artista no mercado nacional e internacional e capacidade de circulação e divulgação do artista em mídias digitais, especialmente as redes sociais e internet.

O resultado será disponibilizado no dia 21 de outubro nos sites da Funarte (www.funarte.gov.br) e no da FMB 2009 (www.feiramusicabrasil.com.br).


Mais informações:
www.feiramusicabrasil.com.br

Centro da Música
21 2240-5151

Nenhum comentário:

Postar um comentário