quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Encontro de Cultura Popular Movimenta Bairro dos Novais

Encontro de Cultura Popular
movimenta o Bairro dos Novais

18h39 10/09/2009

Danças folclóricas, mamulengos, coco de embolada e ciranda são algumas das atrações que movimentam o Bairro dos Novais neste final de semana. Trata-se do 'XX Encontro de Cultura Popular', que acontece nesta sexta-feira (11) e sábado (12), sempre a partir das 19h30, na Avenida Desembargador Santos Estanislau, em frente ao Centro Popular de Cultura da Paraiba (CPC-PB). O evento, que mostra os grupos culturais daquele bairro e comunidades circunvizinhas, é promovido pelo CPC-PB, com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Programação – O grupo de dança 'Evolução Dance' abre oficialmente a programação cultural na sexta-feira (11), às 19h30. Em seguida, se apresentam o grupo de dança 'Os Bambas', do Alto do Mateus; o Babau Joaquim Guedes, com o Mestre Vavau; Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi; Ciranda do Sol do Mestre Baixinho e o Coco de Embolada com Lindalva e Frank, da Comunidade de Várzea Nova, em Santa Rita.

No sábado (12), se apresentam a Lapinha Jesus de Nazaré, do bairro de Mandacaru, comandada pelo Mestre Maciel e Dona Antônia; o Boi de reis Estrela do Norte, do Mestre Pirralhinho; a Quadrilha Junina Flor de Mandacaru e o Grupo de Capoeira Angola Comunidade, do Mestre Naldinho, apresentando diversas modalidades do samba, a exemplo do samba duro, de parelhas, de umbigada, chula, de viola e samba de roda. O encerramento do evento fica por conta da banda de percussão Afro Ilê Odara, do bairro de Mandacaru, comandada pelos Mestres Bené e Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário