sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ordem do Mérito Cultural

EDITAIS EM ANDAMENTO

Ordem do Mérito Cultural
O Ministério da Cultura está com inscrições abertas para receber indicações dos nomes que serão agraciados com a insígnia da Ordem do Mérito Cultural de 2010. A cerimônia deste ano terá como tema central o antropólogo Darcy Ribeiro, considerado um dos mais notórios intelectuais brasileiros, que deixou trabalhos na área da Educação, Antropologia e Sociologia.
Qualquer pessoa pode apresentar sugestões para a seleção dos indicados a receberem as insígnias. A lista dos condecorados será avaliada por uma Comissão Técnica composta por gestores do Ministério da Cultura, antes de ser encaminhada ao Conselho da Ordem do Mérito Cultural. O Conselho da OMC é formado pelo ministro da Cultura, que o preside na qualidade de Chanceler, e pelos ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.
As indicações podem ser enviadas para o site do Ministério da Cultura até o dia 31 de julho, mediante o preenchimento do formulário específico disponível no endereço eletrônico do MinC, ou pelos Correios, após downloand do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário