sexta-feira, 25 de junho de 2010

MinC apoia a realização da II CONAES

ECONOMIA SOLIDÁRIA
MinC apoia a realização da II CONAES

Foi aberta ontem, quarta-feira, dia 16 de junho, em Brasília, a II Conferência Nacional de Economia Solidária (II Conaes), uma realização do Ministério do Trabalho e Emprego com apoio do Ministério da Cultura. O evento prossegue até sexta-feira (18) e será realizado no Espaço de Lona instalado no canteiro central da Esplanada dos Ministério, em Brasília.
O encontro deste ano vai debater as formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, nas cooperativas e na autogestão e a importância destes setores na política do desenvolvimento econômico do país. Tem também o objetivo de realizar um balanço do que já foi feito até agora e elaborar um diagnóstico do setor para os próximos anos.
Para o encontro, estão previstos cerca de 1.600 delegados representantes do poder público, de organizações sociais e de empreendimentos econômicos solidários de todo o Brasil, além de outras autoridades convidadas. O processo de preparação da Conferência teve início em janeiro deste ano, nos estados e municípios, envolvendo a participação de cerca de 20 mil pessoas.
O apoio do MinC à realização do evento faz parte de uma parceria firmada entre os dois ministérios, no início deste ano, e consta do lançamento de um edital para fomentar atividades que envolvam Cultura e Economia Solidária, no valor de R$ 2 milhões; além da realização de um seminário específico para debater o tema. Ambas as atividades estão previstas para serem realizadas no segundo semestre deste ano.
Veja a programação do evento
(Comunicação Social/Minc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário