quarta-feira, 23 de março de 2011

Espetáculo de João Pessoa, Nada, Nenhum e Ninguém, irá se apresentar dia 25/03 na praça Fausto Cardoso em Aracajú


A convite da Secretaria de Cultura de Sergipe o Grupo GECA e Alerquim irão apresentar
o espetáculo teatral Nada, Nenhum e Ninguém... no dia 25 de março, às 17h00, na praça Fauto Cardoso em Aracajú-SE, durante o Festival de Teatro Sergipano.

Com o objetivo de trocas e saberes coletivos, o Arlequin e o GECA se unem para montar o espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém…”, com a finalidade de estreitar as fronteias entre estas cias, unindo o teatro circense e o popular.

GECA (Grupo Experimental Cena Aberta)

Fundado no ano de 2004 pelo ator e diretor Marcos Pinto, o GECA surge com o objetivo de dar continuidade a sua pesquisa relacionada ao Erudito e Popular Nordestino vivenciada no Projeto de Integração e Descentralização dos Atores do Nordeste (PIANE), coordenado pelo encenador Moncho Rodriguez.

O Grupo tem como base as “estórias” do Cordel como forma de revisitar nossas memórias, não excluindo o universal. Trabalhar um teatro que mistura dança, musica, poesia, festa, emoção e circo, com o objetivo de viver e ter a consciência de quem traz na linguagem um teatro novo. Valorizar o universo fabuloso do memorial com suas heranças de um teatro particular, tornando-o universal.

Trupe Arlequin de Circo Teatro

A Trupe Arlequin de Circo Teatro, fundada em 10 de Dezembro de 2008 pelo artista Diocélio Barbosa, nasce com o intuito de continuidade de uma pesquisa coletiva, voltada para a disseminação e valorização da arte circense/teatral.


O coletivo é formado por artistas, que já possuem uma trajetória de trabalhos voltada para a arte do circo e do teatro. A Trupe possui uma prática calcada na investigação física a partir das técnicas de circo, utilizada para subsidiar as montagens tanto dos experimentos teatrais, como dos circenses.



SINOPSE

Duas culturas aparentemente distintas se fundem no palco: O Ibérico e o Popular se encontram, dando origem a uma Trupe Mambembe de quatro atores bufos cômicos, que a “quatrocentos” anos perambulam pelas estradas com o desejo de montar o espetáculo “A Vida é Sonho”. Baobá, o dono da trupe comanda seus atores/Bufões: Tebás, Zuriel e Filó na tentativa frustrada de ver seu espetáculo em cena.

Inquietações, frustrações, medos, sonhos, inseguranças e as consumações das personagens estão no cerne dos conflitos. Lançando-se no fabuloso mundo do “Ser ou não ser”.


FICHA TÉCNICA

ELENCO / PERSONAGENS:


Ana Valentim ...................................................... FILÓ / NADA
Diocélio Barbosa ................................................ TEBAS / NENHUM
Walter Olivério ................................................... ZURIEL / NINGUÉM

Márcio de Paula .................................................. BAOBÁ

Encenação e Adaptação: Marcos Pinto

Iluminação (Concepção e Execução): Eloy Pessoa

Maquiagem: Williams Muniz

Trilha Sonora Original: Marcos Pinto

Execução da Trilha Sonora: Elenco

Figurino (Concepção): Maurício Germano

Figurino (Confecção): Maria Bezerra

Cenário, Bonecos, Máscaras e Adereços: Marcos Pinto

Programação Visual: Diocélio Barbosa

Fotografia: Altair Castro

Realização: Grupo GECA e Trupe Arlequin

Rosana Figueiredo Pinto
Produtora Cultural
Elaboração de Projetos Culturais
83 3226-1941/8892-7520

Nenhum comentário:

Postar um comentário